Conheça a Escola Sulamericana

Professores Certificados
Vidas Impactadas
+ de 0

“É papel da nossa Escola o desenvolvimento de competências que permitam aos alunos enfrentar as transformações, aprender a conviver com as diferenças e realizar novos conceitos, descobertas e trilhar caminhos mais seguros e projetar um futuro mais promissor.”

Eric D´Lauro, Co-Fundador

Filosofia da Escola

Desde a sua fundação, em 1997, a Equipe da ESCOLA SULAMERICANA iniciou uma prática pedagógica baseada em pesquisas e teorias de autores e educadores que contribuíram na mudança do tradicional para o processo de ensino-aprendizagem mais moderna, com rotinas diárias de estudos constantes e usando a tecnologia a nosso favor.

Promovemos um ensino, dentro de uma Prática Pedagógica Sociointeracionista, que é uma teoria com o foco na interação, com uma aprendizagem que acontece em contextos históricos, sociais e culturais. Assim, o conhecimento real da criança é o ponto de partida para o conhecimento de qualidade e para chegar no conteúdo mais formal e abrangente.  Trabalhamos também com a Pedagogia de Projetos e com isso conseguimos motivar ainda mais as crianças e adolescentes, possibilitando a prática desta aprendizagem tendo a certeza de que a aprendizagem de fato acontece.

Os profissionais da ESCOLA SULAMERICANA são educadores responsáveis pelo processo de aprendizagem e pela formação integral dos seus alunos, que atuam de forma coerente e afinada. Sabemos que não é uma tarefa simples, pois educar envolve valores, concepções, comprometimento e visão de mundo.

Missão

Oportunizar a formação de cidadãos críticos e reflexivos, com efetivo compromisso de responsabilidade social, para uma vivência pautada na justiça, na verdade e na solidariedade.

Visão

Sabemos que educação é mais do que instruir. A educação é tornar as pessoas livres para fazerem suas escolhas com consciência e capacitá-las a participar ativamente da sociedade na qual estão inseridas. Para que isso se torne realidade, é fundamental um ensino inovador e uma abordagem multidisciplinar baseada em problemas que desenvolvam as habilidades e competências compatíveis com as demandas sociais.

• Compromisso com a educação
  • Qualidade e excelência
  • Responsabilidade socioambiental
  • Respeito e amor ao ser humano
  • Ética e profissionalismo

Estrutura

A Escola Sulamericana oferece 2.000m² de área para seu filho aprender e conviver de forma confortável e agradável.

– Salas do Ensino Fundamental Equipadas com equipamentos tecnológicos
– Área Reservada para Educação Infantil