Educar é construir um caminho seguro para a vida.

Junto com os fundamentos pedagógicos da Escola Sulamericana e na perspectiva sociointeracionista incentivamos desenvolver uma proposta na qual as atividades lúdicas, e artísticas, permeadas pelas relações interpessoais e conteúdos significativos do nosso material, ajudam a criança na construção do conhecimento de mundo e na descoberta de si, como ser capaz de tornar-se saudável e feliz, aprimorando valores e atitudes, desenvolvendo o sentido da observação, despertando a curiosidade intelectual nas crianças, capacitando-as a buscar informações, onde quer que elas estejam, para usá-las no seu cotidiano.

A rotina é um elemento indispensável e importante na Educação Infantil, por proporcionar à criança sentimentos de estabilidade, segurança e organização espaço-tempo. Quando estabelecida, é organizada de acordo com o cronograma da necessidade e interesse de cada grupo.

Como rotina, nós temos:

• Acolhida integração;
  • Roda: oração / calendário/ chamada / rotina / conversa;
  • Atividade: envolve as áreas de conhecimento (Linguagem; Matemática; Natureza e Sociedade);
  • Higienização das mãos;
  • Lanche;
  • Atividade Diversificada;
  • Inglês;
  • Educação Física (Motricidade);

Teremos, como instrumento de avaliação do aluno, os seguintes recursos:

1. Relatórios
  2. Produções individuais (amostras representativas)
  3. Procedimentos ocorridos no cotidiano da escola (fotos, trabalho em equipe, entre outros).